Vereador de Manaus pede o afastamento do secretário da Semcom, Israel Conte
O vereador de Manaus, Capitão Carpê, indicou a solicitação de afastamento do secretário de Comunicação do Município (Semcom), Israel Conte, na segunda-feira (25).
A indicação de Carpê veio após o motorista, que recebeu a propina do suposto Caixa 2 da Semcom, prestar depoimento a polícia sobre o caso, afirmando que o vídeo é real e ainda revelando que vem sofrendo ameaças, sendo assim, o depoimento do funcionário do portal desmente tudo que foi dito por Israel em tribuna.
No documento, o parlamentar afirma que o afastamento visa preservar a integridade da investigação.
“A solicitação de afastamento do Secretário de Comunicação do Município de Manaus, Sr. Israel Conte, deve ser justificada com base em princípios de transparência, integridade e responsabilidade na gestão pública. O afastamento se faz necessário enquanto o Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção no Amazonas (DECCOR) estiver em curso, especialmente após o vazamento de um vídeo que sugere condutas ilícitas envolvendo a então chefe de gabinete do secretário e sua equipe”, informa o documento.
Veja o documento na íntegra: