Seminf contrata empresa envolvida em duas investigações no MPAM
Mais uma vez os secretários de David Almeida se envolvem em escândalos. Dessa vez, Renato Junior, secretário da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), assinou um contrato de R$ 8,7 milhões com uma empresa que tem duas investigações no Ministério Público do Amazonas (MPAM).
A empresa em questão é a A.C.B Locadora de Veículos Eireli, o extrato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (15), no pregão eletrônico n° 228/2023. Segundo o documento, a empresa receberá R$ 8.703.000,00 milhões para serviços de transporte com veículos automotor.
O que chama atenção é a que A.C.B foi alvo de investigação pelo MPAM em 2019, quando os vereadores da Câmara do município de Presidente Figueiredo, acusaram o prefeito e o vice da época de manipularem as licitações. A empresa teria recebido por serviços que não tinham sido prestados.
Além disso, a outra investigação, também em Presidente Figueiredo, foi quando a A C B foi contratada para serviço de aluguel de carros em uma licitação dividida em três lotes e isso foi alvo de denúncia por indícios de direcionamento e favorecimento.
Mais uma vez a Seminf está envolvida em algum escândalo. A gestão do atual prefeito de Manaus, David Almeida, vem se mostrando craque em assinar contratos milionários com empresas duvidosas.