Quem é ‘Capitão Alberto Neto’ o pré-candidato da direita de Manaus
Muito se escuta que o atual deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PL (Partido Liberal), Capitão Alberto Neto, é a cara e a voz da “direita manauara”, todavia, o histórico do Capitão diz o contrário.
Tudo isso começou quando o deputado começou a “surfar na onda” do bolsonarismo, assim que o ex-presidente Jair Bolsonaro venceu a esquerda e se tornou presidente da República, porém, se formos parar para pensar, Alberto Neto nem sempre foi fiel aos ideais da direita brasileira.
Aos que esqueceram, Alberto começou na política após ser “apadrinhado” pelo atual senador Omar Aziz – hoje declarado apoiador de Lula. Inclusive o próprio Capitão aparece em vídeos com Omar, pedindo voto para o mesmo quando foi candidato a governador do Amazonas.
Além disso, vale lembrar que o próprio Omar já contribuiu financeiramente com a campanha de Alberto em 2018 doando R$ 18 mil. Neste ano, Neto foi eleito deputado federal, na época o Capitão estava filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro).
Provando que a aliança entre Alberto e Omar é tão forte que está é a segunda vez que o Capitão concorre como pré-candidato a prefeito de Manaus. Na primeira vez, Alberto veio pelo Republicanos e teve como vice Orsine Junior, conhecido por ser um forte aliado de Omar.
Alberto não é a cara da direita amazonense. Agora em 2024, novamente como pré-candidato a prefeito de Manaus, o Capitão aliou-se a Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL no Amazonas e o mais engraçado é que o próprio Alfredo é ex-ministro do governo Lula.
Fica bem claro o quão próximo da esquerda Alberto Neto gosta de estar. Ele que se intitula “o pupilo de Bolsonaro”, tem mais aliados esquerdistas do que da própria direita.
Alberto, Alfredo e demais aliados NÃO SÃO A CARA DA DIREITA AMAZONENSE.