Política

Professores da rede municipal protestam contra reajuste 1,25% proposto por David Almeida

Nesta segunda-feira (8), os professores da rede municipal de educação voltaram a protestar em frente a Câmara Municipal de Manaus (CMM) referente ao mísero aumento proposto pelo prefeito David Almeida.

O atual prefeito propôs um reajuste de 1,25%, ou seja R$ 30,61 reais. Na sexta, o Asprom/Sindical (Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus) realizou ações para garantir um aumento que realmente seja significativo para a classe dos educadores.

Os professores informam que apresentaram uma proposta na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação Municipal), solicitando um aumento real de 6%, mas a ideia não foi aceita. O prefeito David segue insistindo que um aumento de R$ 30 reais é algo significativo.

“A reunião não deu o resultado esperado, pois a Semed não aceitou a contraproposta apresentada pela Comissão e manteve o projeto de lei sem nenhuma alteração. Diante desta intransigência do Prefeito David Almeida, o Sindicato e os manifestantes se dirigiram à sede da Câmara Municipal, em carreata, onde buscamos conversar com o Presidente Vereador Caio André, para solicitar que o projeto de lei seja votado na segunda-feira (8), e que as nossas emendas ao Projeto sejam aprovadas também, fazendo as devidas alterações no Projeto original. Como o Presidente Vereador Caio André não estava presente, fizemos o pedido por escrito, através do Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, disse o Sindicato.

Hoje seria o ultimo dia para que alguma alteração no reajuste seja feito, já que na terça-feira (9) a lei eleitoral entra em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *