Má gestão de David Almeida faz Manaus cair 64 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios
Desde que assumiu a Prefeitura de Manaus, David Almeida sempre discursou sobre como a cidade vem crescendo e evoluindo, entretanto, dados mostram o contrário.
Desde 2021, o Centro de Liderança Pública (CLP) elabora um ranking onde aponta quais cidades brasileiras estão com as melhores gestões públicas. Na primeira edição (2021), a capital do Amazonas aparecia em 145° posição no ranking geral com a nota 52,91, após isso, ao invés de crescer e evoluir, como o atual prefeito sempre diz, Manaus caiu drasticamente no ranking.
Em 2022, após um ano de David no comando da cidade, Manaus despencou 54 posições no ranking aparecendo no 199° lugar com a nota de 51,56. A última avaliação veio no ano passado quando a capital caiu ainda mais e bateu 209° lugar com 50,02.
Isso mostra como a gestão de David tem levado Manaus a se tornar um dos piores lugares para viver, pois a avaliação desse ranking é feita com base nas informações do Tesouro Nacional, DataSUS e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O estudo apontou que os pontos negativos da capital são: são qualidade da saúde, com queda de 31 posições (-31), saneamento (-31), segurança (-31), telecomunicações (-31), acesso à educação (+31) e inserção econômica (-31).
Confira o ranking completo aqui.