Vereador pede que PF investigue caso de caixa 2 envolvendo a Prefeitura de Manaus e portal local
O vereador de Manaus, Rodrigo Guedes (Podemos) decidiu solicitar que a Polícia Federal investigue o caso de suposto Caixa 2, envolvendo a Prefeitura de Manaus, mais precisamente a SEMCOM (Secretaria de Comunicação) e o portal O Abutre.
Na última semana o site Metrópoles fez uma reportagem mostrando um vídeo onde um suposto funcionário do portal O Abutre vai até a sede da SEMCOM e pega um pacote de dinheiro em espécie, supostamente seria um esquema de caixa 2 com a secretaria/prefeitura.
O portal negou qualquer envolvimento e o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que o caso seria investigado, entretanto, quase uma semana depois, nada foi feito.
Rodrigo Guedes decidiu solicitar que a PF investigue o caso, pois até o momento a prefeitura e nem o portal envolvido buscaram solicitar uma investigação.
Nas redes sociais, o vereador disse que ninguém melhor do que a PF para averiguar a situação.
“Se o vídeo do dinheiro vivo para portal foi Inteligência artificial, por que não procuraram a PF?! Eu procurei! Ninguém melhor que a Polícia Federal para investigar o caso do pagamento do dinheiro vivo na sede da Semcom para um portal de Manaus, e fiz denúncia formal pedindo investigação”, escreveu o vereador.
Como argumento, o parlamentar cita que quando o prefeito David foi vítima de inteligência artificial, o próprio foi imediatamente a PF solicitar investigação do caso e obteve sucesso, desta vez, tudo está sendo jogado para debaixo dos panos.