Eleições 2024

Em entrevista, Coronel Menezes diz que se Alberto tivesse apoio, não precisaria reafirmar sua pré-candidatura

Ex-aliado do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), o agora presidente municipal do Partido Progressistas (PP) em Manaus, Coronel Menezes, disse ao Portal AM1 nesta quinta-feira (16) que “quem tem voz ativa e que realmente faça um trabalho de rua, não precisa justificar sua pré-candidatura”.

A declaração do político se dá pelo fato do deputado federal recorrer à executiva nacional do Partido Liberal, nessa quarta-feira (15), para reafirmar sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, após boatos afirmarem que ele poderia ser o vice de Roberto Cidade (UB), o que foi negado pelo parlamentar ao Portal AM1.

“Penso que quando a pessoa tem uma voz ativa e, realmente, faça um trabalho de rua, não precisa justificar que sua pré-candidatura mantém-se de pé. Não sei o que levou o parlamentar a tomar tal atitude, mas nossas ações estão sendo, sim, observadas por todos”.

Nos bastidores corre a informação de que Alberto Neto não consegue consolidar a sua pré-candidatura mesmo com a vinda de Bolsonaro a Manaus no início do mês para o lançar, pela segunda vez seguida, como o pré-candidato do partido ao pleito eleitoral.

Mas, o deputado federal afirma que a informação é falsa, pois, com a vinda de Bolsonaro, a direita em Manaus se uniu mais, e para evitar que fake news se espalhem, ele precisa, sim, reafirmar a pré-candidatura: “Como meus adversários plantam essas notícias, tenho que lutar contra isso”.

Depois de Valdemar Costa Neto se manifestar, na tarde desta quinta-feira (16), foi a vez de Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, reafirmar Alberto Neto como o escolhido.

Por meio de um vídeo publicados nas redes sociais do PL, Alfredo reafirma a pré-candidatura de Alberto Neto e diz que são falsas as informações dos bastidores.

“A pré-candidatura do Alberto Neto foi acertada pelo PL estadual, pelo PL nacional e pelo [ex]presidente Bolsonaro. A candidatura do Alberto está mantida, o resto é mentira, desespero porque ele começa a crescer”, concluiu.

Assista ao pronunciamento do presidente estadual do PL:

Com informações AM1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *