“São 4 anos de abandono”, lamentou Coronel Menezes em caminhada no Armando Mendes
Candidato a vice-prefeito de Manaus caminhou pelas ruas do bairro e visitou a área de rip-rap do bairro que quando chove alaga as casas
De volta ao bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, o candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progresistas) visitou a rua do rip-rap localizado na rua Padre Oscar Ramim, na divisa entre os bairros Zumbi dos Palmares e Armando Mendes, na zona leste, e constatou o abandono por parte da prefeitura municipal.
Segundo os moradores, quando chove, o rip-rap da baixada, como é conhecido a área, transborda e alaga as casas. Na ocasião, Menezes reforçou o compromisso de Roberto Cidade (União) em investir em melhorias na limpeza pública, principalmente para evitar o acumulo de lixo nos igarapés e rip-rapas da cidade que quando chove causa vários transtornos.
“São quatro anos de puro abandono. As pessoas clamam por melhorias em várias áreas. O atual prefeito se superou na falta de gestão, deixando a cidade abandonada principalmente nas áreas periféricas. E a zona mais atingida é a zona leste”, lamentou.
A dona de casa Alessandra Tavares, 35, que mora nas proximidades do rip-rap reclamou da falta de limpeza e do abandono na área. “Toda vez que chove, o igarapé transborda e alaga nossas casas. Esse período ficamos bem, mas quando inicia as chuvas, é um transtorno em nossas vidas”, comentou.
O comerciante Jassen Albuquerque, 62, também da falta de segurança e do péssimo atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a comunidade. “Esperamos que o próximo prefeito faça algo por nós e não deixa a cidade abandonada por mais 4 anos”, finalizou.
O Plano de Governo de Roberto Cidade também contempla a criação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas, a implantação de 12 UPAs 24 horas em todas as zonas da cidade e a proposta de armar e ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal.