Eleições 2024: confira alguns candidatos a vereador que acharam que iam ganhar, mas não chegaram nem perto
As eleições municipais de 2024 mostraram que o povo realmente não está mais “se vendendo” por uma cesta básica ou até por R$ 50 reais. Após a surpresa que foi termos Alberto Neto no segundo turno concorrendo a vaga de prefeito, nossa reportagem vai apontar abaixo alguns candidatos a vereador que acreditavam que iriam ganhar “fácil”.
Um dos que acreditou que ganharia as eleições facilmente era Caio André, que então concorria à reeleição. Caio, que era presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), não garantiu o cargo por mais 4 anos, com 8019 votos, Caio ficou como suplente.
Não somente Caio, mas Diego Alemão e Sassá da Construção também não conseguiram se manter na CMM, ambos aguardam como suplentes.
Além deles, tiveram nomes como Tainara Franca, que é esposa do ex-presidente da AADESAM, Erick Hudson, que acreditou fielmente que a eleição estava ganha, porém, a ex-candidata garantiu 3.093 votos, ficando assim como suplente. Segundo informações confidencias, Erick chegou até a demitir pessoas dentro da AADESAM que se recusavam a votar em sua companheira.
Existiram também nomes como Núbia Garcia, que com apenas 693 votos, ficou como suplente do PMB. A ex-candidata se declarava amiga das comunidades, mas não garantiu mil votos.
Outro que também não chegou nem perto de garantir uma vaga na CMM, foi o irmão da conselheira Yara Lins, o Dr. Neto Lins, que por incrível que pareça, teve apenas 69 votos, mas conseguiu emplacar como suplente do PSDB.
Nomes de grande calam, velhos conhecidos da política, como o Henrique Oliveira, conseguiram ser esquecidos pela população. Henrique, que tem um histórico vasto na política local, conseguiu apenas 633 votos.