Saúde

Comunicado

A empresa de imagem dos hospitais: 28 de Agosto, Platão Araújo, PSC SUL e FMT Tropical vem com muita tristeza informar que acabamos de receber um comunicado dos médicos de radiologia, ultrassom, cardiologia, eco, eletro e doppler (profissionais de imagem) desses hospitais alertando uma nova paralisação devido à falta de pagamento.

Comunicamos que a empresa está há 3 meses sem receber os pagamentos devidos do Governo do Amazonas. A empresa atua há 15 anos no ramo da saúde para o Estado do AM e essa é a primeira vez que os pagamentos atrasam por um longo período de tempo. Possuímos contratos que estão há 7 meses atrasados.

A empresa vem esclarecer para a população que os contratos com o Governo são a única fonte de renda que temos. Com tantos contratos atrasados, a empresa não possui mais caixa para manter os pagamentos dos profissionais que atuam nas unidades medicas citadas acima.

Sendo assim, a empresa vem com muito pesar fazer este comunicado. Sabemos o quão importante esses profissionais são dentro de unidade hospitalar e sabemos ainda o quão prejudicial isso será para a população que precisa da rede pública de saúde ainda mais nesse momento em que estamos passando por uma nova pandemia de casos de dengue no Amazonas.

Esclarecemos que esta empresa já recorreu ao Ministério do Trabalho que intermediou uma negociação com o Governo do AM. No acordo, o Estado deveria passar os valores atrasados no dia 8 de janeiro de 2024, todavia isso não aconteceu.

Informamos ainda que um representante da empresa foi até a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) visando buscar informações sobre o pagamento e foi informado que não há NENHUMA PREVISÃO para o pagamento, deixando assim todos inseguros e gerando, mais uma vez, o caos na saúde pública do Amazonas.

Este comunicado é para deixar claro, antes que hajam especulações erradas, de que tanto a empresa quanto os funcionários estão na mesma situação, dependendo do Governo do Estado do Amazonas cumprir com sua palavra.

Lamentamos e agradecemos a todos pela compreensão. Qualquer novidade ou dúvida estamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *