Política

Vereador Jander Lobato é dos alvos da operação da PF em Manaus

Jander Lobato, vereador eleito no último dia 15, é um dos alvos da Operação Ponto de Parada da Polícia Federal que acontece nessa manhã (23), em Manaus.

Ele e o deputado estadual Saulo Vianna são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa que fraudou um processo licitatório referente a prestação de serviços de transporte escolar no município de Presidente Figueiredo.

A PF não detalhou qual seria a participação de Jander e Saulo no esquema, mas esteve nas primeiras horas da manhã na casa de Vianna, para cumprir mandado de busca e apreensão, ele não estava lá no momento da ação.

As buscas também se estenderam ao endereço do pai e da ex-esposa de Viana. A atual esposa dele é ex-mulher do vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Abraão. E Mário é irmão de Adriana Abraão, ex-mulher do deputado.

Um empresário que não teve o nome revelado também é um dos investigados. Ele é acusado de chefiar o esquema e contava com a ajuda de outros membros da família. Juntos, eles desviaram mais de R$ 4 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *