TRT-11 fará mais de 1.300 audiências na Semana da Conciliação Trabalhista no AM
As audiências poderão ocorrer no formato telepresencial, presencial ou híbrido, conforme determinação do juízo.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região vai realizar a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, entre os dias 22 e 26 de maio. Com o slogan “A um passo da solução”, o evento tem o objetivo de promover acordos entre empresas e trabalhadores, encerrando os processos trabalhistas de forma mais rápida e eficaz.
Ao todo, estão pautadas para ocorrer 1.370 audiências no âmbito do TRT da 11ª Região. As audiências de conciliação serão realizadas nas 19 Varas do Trabalho de Manaus, nas 10 Varas do Trabalho do interior do Amazonas e nas três de Boa Vista, em Roraima.
As audiências poderão ocorrer no formato telepresencial, presencial ou híbrido, conforme determinação do juízo.
As partes que não inscreveram processos na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista de 2023 podem, a qualquer tempo, procurar o Cejusc-JT do TRT-11 para agendar audiências de conciliação e mediação. As audiências ocorrem diariamente e ao longo do ano todo.
A manifestação de interesse em conciliar pode ser realizada no próprio processo, mediante peticionamento da parte, e também através do preenchimento de formulário deste portal na aba “solicite uma audiência”ou por e-mail encaminhado ao endereço eletrônico dos Cejusc-JT (audienciavirtual.nupemec@trt11.jus.br e cejusc.boavista@trt11.jus.br).
Para mais informações acesse o Portal da Conciliação do TRT-11.
Abertura oficial
A cerimônia de abertura da 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada no TRT-11, em Manaus, no dia 22 de maio, às 7h30, no Cejusc-JT, localizado no 3º andar do Fórum Trabalhista de Manaus.
Pela parte da tarde, às 13h30, está agendada uma audiência de conciliação com acordo pré-agendado, entre trabalhadora de um supermercado que ajuizou processo na Justiça do Trabalho pedindo o reconhecimento da rescisão indireta e o pagamento de direitos trabalhistas.
Ela alega, ainda, acúmulo nas funções de empacotadora, repositora e auxiliar de serviços gerais.
Fonte: G1 AM