Teatro Amazonas recebe espetáculos gratuitos do ‘Amazonas Green Jazz Festival’ nesta semana
Espetáculos vão reunir artistas regionais, que são referências na cultura jazzística.
O Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, recebe nesta segunda (24) e terça-feira (25), espetáculos gratuitos do Amazonas Green Jazz Festival. Os espetáculos vão reunir artistas regionais, que são referências na cultura jazzística.
A primeira apresentação desta segunda-feira (24) será a partir das 20h, com o manauara Ismael Nascimento e o seu Trio.O grupo anfitrião do festival, a Amazonas Band, será outra tração desta segunda (24). O evento terá participação especial da cantora Márcia Siqueira, e do saxofonista brasileiro, radicado nos EUA, Felipe Salles.
Nesta terça-feira (25), às 20h, é Miquéias Pinheiro se apresenta no Teatro Amazonas. Logo após, às 21h, é o pianista Anderson Farias. E para encerrar a noite de terça-feira, às 22h, o público prestigia o show de Aldenor Honorato e o seu quarteto.
“Nós sabemos que o jazz é o estilo musical que mais influenciou e se deixou influenciar ao longo do século XX. Inclusive, a cidade de Manaus carrega um ‘DNA’ desse gênero com a Amazonas Band. Logo, para democratizar ainda mais o festival, garantimos duas noites sensacionais com artistas amazônidas, que têm muito para encantar o público e com entrada gratuita. Mas, chegue cedo. Porque as vagas na plateia são por ordem de chegada”, comenta o diretor artístico do evento, maestro Rui Carvalho.
Sobre o festival
A edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival, intitulada “Ella’s”, faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no centro histórico de Manaus. Além das palestras gratuitas, o festival também promoverá exposições na Casa do Jazz, o Jazz no Flutuante, o circuito “Aqui tem Jazz”, além de outras atividades.
O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. E tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iaí Promoções.
Fonte: G1 AM