Sugada por ralo de piscina, garota de 13 anos é salva após dois minutos submersa; veja o vídeo
Uma garota de 13 anos foi salva após ficar dois minutos submersa em uma piscina em Água Branca, no Piauí, no último domingo (5). Identificada como Maria Rita, ela teve o cabelo sugado pelo ralo e só escapou devido à rápida ação dos presentes.
Imagens de uma câmera de segurança na residência mostram a jovem já sob a água, batendo pernas desesperada, na tentativa de alertar os demais presentes sobre o que estava acontecendo.
Um homem entra na piscina e tenta resgatá-la. Sem sucesso, ele recorre a um facão para cortar o cabelo de Maria Rita.
Após finalmente efetuar o resgate, o rapaz retira a garota desmaiada da água. Ele próprio realiza respiração boca a boca e massagem cardíaca na jovem, que finalmente desperta.
Maria Rita foi encaminhada a um hospital e ficou sob observação até por volta de 23h30. No dia seguinte, ela foi levada a Teresina para novos exames, mas não teve diagnosticada nenhuma sequela.
“Vejo como um milagre”, diz mãe
Mãe da jovem, Rozana Pimentel relatou que o acidente ocorreu quando Maria Rita brincava com as amigas. A mulher destacou o “controle” da filha diante da situação.
“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse ao G1.
Rozana declarou que espera que o caso de sua filha sirva como alerta e celebrou o desfecho do caso. “Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre.”
Fonte Yahoo ! Noticias