Brasil

Rita Batista, apresentadora do É de Casa, lança livro que reúne mantras que incentivam a expansão diária da consciência

Em A vida é um presente, a autora apresenta 111 mantras para o dia a dia e para atrair abundância, prosperidade, elevação espiritual e a proteção divina

Jornalista e apresentadora do É de Casa, programa semanal da TV Globo, Rita Batista lança primeiro livro pelo selo Academia da Editora Planeta. Na obra A vida é um presente, a autora reúne 111 mantras que propõem expandir a consciência e abrir caminho para que a abundância e a prosperidade adentrem. A jornalista é conhecida pelos mantras que compartilha na televisão, na página ritacitou, que já conta com 160 mil seguidores no Instagram, e no podcast Tudo Odara que é realizadora e criadora de conteúdo.
 

Na obra, as afirmações variam de pequenos versos para poemas mais extensos. Os mantras são diversificados, sendo manifestações para atrair dinheiro, consolidar relacionamentos e para trazer prosperidade. Baseado nas experiências pessoais da autora, Rita compartilha que tais confirmações foram essenciais para diferentes momentos da própria trajetória e que olhar a vida de forma positiva pode expandir a mente.
 

O compilado de afirmações são conhecimentos ancestrais, compartilhados há milhares de anos, no qual a jornalista se propõe em atualizar, ao decorrer das páginas. Os mantras não possuem ligação direta com nenhuma prática religiosa e podem ser lidos por quaisquer pessoas, independentemente da fé professada.
 

Em formato de livro de bolso, A vida é um presente convida o público a abrir em páginas aleatórias e buscar por um mantra diferente todos os dias. Mais do que uma tradução literal da compreensão de Rita Batista sobre a interferência divina na existência carnal, a obra é um exercício diário para praticar a fé e a alcançar a evolução espiritual, independente daquilo que se professa.
 

FICHA TÉCNICA

Título: A vida é um presente

Autor: Rita Batista

ISBN: 978-85-422-2608-9

144 páginas

R$ 48,90

Selo Academia | Editora Planeta

SOBRE O AUTOR

Rita Batista é mulher, negra e comunicadora há vinte anos. Profissional de rádio, TV e palco, sempre esteve comprometida com o combate ao racismo, ao sexismo e a intolerâncias de toda ordem. Em Salvador/BA, Rita passou pelos principais grupos de comunicação, como Band, Grupo Metrópole e SBT, além de comentar coberturas ao vivo dos principais eventos da cidade. Na mídia nacional, integrou os programas Muito Mais e A Liga, na Band, e apresentou o quadro “Saia pelo Brasil”, do programa Saia Justa, do GNT. Criadora de conteúdo e realizadora do podcast Tudo Odara, também é mestre de cerimônias. Atualmente, Rita Batista é apresentadora do programa É de Casa, da Rede Globo. A vida é um presente é seu primeiro livro.

SOBRE A EDITORA 

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *