Recém-nascido morre após ataque de pitbull da família enquanto dormia
Um bebê de apenas 21 dias morreu na tarde da última segunda-feira (17), após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em Limeira, no interior de São Paulo. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Civil, o animal pertencia à família e também morreu, esfaqueado por um familiar da criança.
O caso aconteceu no bairro Águas da Serra, onde o bebê vivia com a família. A mãe do recém-nascido foi tomar banho e pediu que a avó supervisionasse o quarto onde o filho dormia.
Momentos depois, porém, o pitbull entrou no cômodo e atacou a vítima. O avô do recém-nascido pegou uma faca e golpeou o cachorro para que soltasse o neto.
Bebê chegou a ser socorrido
O bebê chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, onde chegou com quadro de parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
A mãe da criança também precisou de atendimento, após ficar em estado de choque.
A polícia está investigando o caso e vai colher depoimentos nos próximos dias. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira.
Caso semelhante no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, uma criança de apenas 1 ano e 11 meses foi atacada por um pitbull no último domingo. A pequena Ana Karen Oliveira Ximenes foi vítima do animal que invadiu a sala da casa da família em Niterói.
O ataque foi presenciado pelo irmão da criança, de apenas 3 anos, que alertou a família sobre o ocorrido. Ana Karen está internada em coma induzido no Hospital estadual Alberto Torres (Heat), que fica na cidade vizinha de São Gonçalo.
Fonte Yahoo ! Noticias