Eleições 2024

Propaganda do PL não esquece ida de Coronel Menezes para o Progressistas

A propaganda do Partido Liberal (PL) veiculada em rádio e TV na última semana, além de exaltar o ex-presidente Jair Bolsonaro e destacar a importância da legenda, também deu uma cutucada em Coronel Menezes, que deixou a sigla e atualmente é filiado ao Partido Progressistas, destacou o jornalista Thiago Botelho, autor da coluna diária Sem Mimimi.

“A verdadeira direita é aqui”, destacou a peça publicitária estrelada pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito da sigla, Capitão Alberto Neto.

Coincidentemente, na análise de Botelho, a propaganda foi ao ar na mesma semana em que o presidente estadual do Progressistas, Rodrigo de Sá, afirmou que o partido também é uma “casa da direita” no Amazonas.

Em entrevista ao programa Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital, Sá afirmou que o Progressistas historicamente é um partido de centro-direita e lembrou que o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, é muito próximo de Bolsonaro.

“A verdade é que a direita brasileira está espalhada em vários partidos, até em siglas com o histórico ligado à esquerda, como o PSD, por exemplo”, comentou.

“Atualmente, só o Novo é uma legenda fundada sob os preceitos da direita. Nesse caso, o liberalismo econômico” , completou o jornalista.

As demais agremiações, incluindo o PL, mesmo que flertem com os princípios e valores da direita, não são genuínas. A maioria, vale destacar, tem em seus estatutos muitos conceitos socialistas, como o Progressistas, que tem até o nome ligado à esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *