Prefeitura realiza grande evento no Viver Melhor na programação do “#SouManaus” pela ManausCult – Passo a Paço 2023
No dia de 17 de junho, a prefeitura de manaus em conjunto com a ManausCult realizará um grande evento para os moradores do conjunto viver melhor, localizado na Avenida da conquista 1° etapa bairro – lago azul.
Este evento é o esquenta do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023” o maior festival de artes integradas do norte do país com o tema sustentabilidade.
O diretor presidente da ManausCult Osvaldo Cardoso, está dando todo suporte ao evento, e aos presidente do Instituto Idecovim Raimundo Costa e Nara Chalub, Daniel sena presidente da Agrepedev e o presidente da associação dos moradores da 2° etapa Sinval Trindade para que façam uma grande festa aos moradores do bairro.
O evento contará com a participação confirmada de vários artistas locais sendo eles; Forró do Imperador, Banda Àgua Cristalina, Maikinho – Feras do Forró e Berg Guerra.
A Manauscult está trabalhando na organização do evento com toda a equipe técnica empenhada para fazer o melhor evento de Manaus.
Osvaldo Cardoso novo diretor-presidente da Manauscult enfatizou que o calendário cultural é voltado para os novos projetos que vão beneficiar os moradores do Viver Melhor etapas I e II.
Osvaldo Cardoso é advogado, ativista cultural e articulador político com mais de 10 anos de atuação. Com grande trânsito nos ministérios do governo federal, Cardoso assume a Manauscult com a missão de impulsionar projetos na área da cultura e turismo.
Como primeira agenda oficial, o presidente foi a Brasília em busca de recursos para fomentar projetos culturais, principalmente do segmento audiovisual e manifestações folclóricas, bem como para infraestrutura e sinalização turística da cidade.
Com mais de 10 anos de atividade a Associação atende pessoas com deficiência da área do Viver Melhor, levando sempre que possível, informações sobre cidadania, direitos humanos, saúde, laser e esporte.
Todas as programações são pensadas para proporcionar laser e entretenimento aos moradores. Apenas na primeira etapa do Viver Melhor, segundo a presidente, residem 3,5 mil famílias, sendo desse total 3% pessoas com deficiência física.