Prefeitura realiza a premiação de alunos e professores da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta segunda-feira, 13/12, a premiação do I “PremiAstros” com o tema: “Explorando o Infinito Universo da Educação”. A solenidade ocorreu na Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial 1, zona Sul, e teve como finalidade destacar as produções de conteúdos digitais educativos, nas infinitas possibilidades da educação.
Foram premiados estudantes, professores, escolas e Divisões Distritais Zonais (DDZs), cujos esforços contribuíram para soluções digitais integradas para atender a comunidade escolar, desenvolvimento do aluno, das habilidades para enfrentar os desafios da vida e melhorar o processo investigativo.
Durante a cerimônia, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, aproveitou também para elogiar a iniciativa da plataforma Super Ensino, em elaborar um projeto tão significativo para toda a rede municipal de educação.
“O Super Ensino conseguiu nos ajudar muito neste ano de pandemia. Por meio da plataforma, tivemos aulas de reforço escolar e também, com todo o trabalho que foi realizado por todos, conseguimos uma aprendizagem unindo alunos, pais e escola em uma plataforma digital educacional inovadora”, disse Pauderney.
Para a diretora pedagógica da Super Ensino, Daniele Segundo, a produção textual é parte essencial do ensino e da aprendizagem. A diretora também comentou sobre os critérios para as premiações
“Todos os critérios de premiação foram trabalhados de acordo com o engajamento na nossa plataforma. Além disso, ainda avaliamos outras questões como: participação em live, participação de desafios, percentual de acertos e presença nas atividades que desenvolvemos”, afirmou.
Ganhadores
Entre os ganhadores está o aluno do 8° ano, Flavio Melo, da escola municipal Pintor Leonardo Da Vinci, localizada no bairro Nova Esperança, zona Oeste, com a produção textual sobre o parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina.
“Essa premiação é muito importante para mim, porque pude ganhar um prêmio muito importante e estou bem feliz com isso. A minha participação no Super Ensino foi mais para conhecimento e aperfeiçoar algumas técnicas, mas no final, fico contente em ter ganhado a premiação”, destacou o aluno.
Outra ganhadora foi a aluna do 7° ano, Riana Juliane Lima, da escola municipal Agenor Ferreira Lima, no bairro Zumbi, zona Leste, também por sua produção textual.
“A plataforma me incentivou muito a estudar e estou muito feliz por ter ganhado esse prêmio. Agradeço meus professores e também minha mãe e minha tia, que me apoiam muito” destacou a aluna.
— — —
Texto – Ricardo Ramos / Semed
Fotos – Asafe Augusto / Semed