Política

Prefeito do povo? Famílias de baixa renda entram com ações contra prefeitura de Manaus por não terem acesso a creches

Parece que o “prefeito do povo” não tem cumprido, mais uma vez, com suas promessas. Dessa vez, pais e famílias de baixa renda entraram com ações contra a Prefeitura de Manaus, comandada ainda pelo prefeito David Almeida, por terem direito a vagas nas creches municipais.

Segundo a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), David e sua gestão estão agindo com falta de transparência e violando os princípios básicos legais quando se fala de preenchimento de vagas nas creches.

A prefeitura havia disponibilizado 2 mil vagas nas creches através de sorteios, todavia, a DPE acredita que grande parte tenha sido direcionadas as pessoas que não precisam do benefício. Sendo assim, famílias de baixa renda que realmente precisavam das vagas, estão entraram com ações para exigir seus direitos.

Essas ações tramitam no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A solicitação dos recursos de preenchimento de vagas pode gerar uma indenização de até R$ 47 milhões por danos sociais aquelas mães que não tiveram a chance de conseguir uma vaga para seus filhos.

Todas essas questões devem ser colocadas em pauta na hora do voto. Este ano, David tenta se reeleger prefeito de Manaus. Votar em um candidato que prefere servir a alta sociedade do que aos que mais necessitam de atenção não é o que Manaus precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *