Polícia Federal

Polícia Federal prende membros de quadrilha envolvidos em esquema de drogas em aeroporto

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Federal prendeu quatro pessoa que supostamente estariam ligadas a um esquema de tráfico de drogas em aeroportos do Brasil. Foram oito ordens de prisão preventiva de membros da quadrilha e funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus.

As ações de hoje são um desdobramento da operação Rei do Skunk, realizada em dezembro de 2023, que resultou na denúncia de diversas pessoas acusadas de enviar drogas para o Distrito Federal e regiões próximas. Nesta fase, os policiais buscam desarticular um núcleo ligado a um dos denunciados que seria responsável pelo envio dos entorpecentes no transporte aéreo.

“Os elementos de informação já coletados indicam que funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus facilitavam o ingresso das drogas nas áreas restritas do terminal aeroportuário, de modo que os responsáveis pelo transporte não precisavam submeter suas bagagens ‘contaminadas’ aos processos de fiscalização”, afirmou a corporação.

Para a PF, os terminais aéreos de Brasília e Florianópolis foram alguns dos mais visados pela organização. As penas para as condutas investigadas, se somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.

Operação

A ação de hoje foi chamada de “Operação Espelhum”, que faz alusão a uma das estratégias utilizadas pelos investigados, consistindo na ocultação das drogas nas estruturas físicas dos banheiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *