PF investiga tráfico de bebês que seriam levados à Europa
APF faz nesta segunda-feira (4) uma operação contra um esquema de tráfico internacional de bebês. Os recém-nascidos seriam levados do interior de São Paulo para Portugal.
PF cumpre seis mandados -cinco de busca e um de prisão preventiva- nas cidades de Valinhos e Itatiba, as duas a cerca de 80 km da capital.
Homem de nacionalidade portuguesa registrou ao menos duas recém-nascidas no mesmo hospital de Valinhos. Segundo a PF, os registros foram feitos com documentos falsos.
Envolvidos podem responder por crimes que podem render até 18 anos de prisão, como tráfico internacional de crianças, registro falso e outros.
A investigação:
O português foi preso nesta manhã em Valinhos (SP). Ele registrou duas crianças em um período de um mês e realizou fez quatro viagens entre Brasil e Portugal nos anos de 2015, 2021 e 2023, sendo duas só neste ano.
As investigações da Polícia Federal apontam que, na última viagem para a Europa, o homem levou uma criança recém-nascida, com menos de um mês de vida. Ele retornou para o país sem a criança.