Polícia

PF faz operação contra fraudes em concessão de benefícios do INSS em Manaus

Operação ocorre após um médico denunciar que laudos em nome dele estavam sendo apresentados ao INSS para a concessão de benefícios.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Quinta Ilegal, que mira fraudes em concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus.

Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, na capital. “Objetivo da ação é dar fim às atividades de um fraudador que atua burlando a concessão de benefícios previdenciários”, informou a PF.

A operação também vai cancelar e bloquear os benefícios de quem se aposentou de forma irregular.

A operação ocorre após um médico denunciar que laudos em nome dele estavam sendo apresentados ao INSS para a concessão de benefícios. “Todavia, o profissional jamais assinou tais documentos”, afirmou a Polícia Federal.

De acordo com a PF, os prejuízos à União somam mais de R$c105 mil. “Contudo, há indicativos fortes de que o acusado atuou na intermediação de diversos outros benefícios fraudulentos, tendo em vista o grande número de requerimentos nos sistemas previdenciários vinculados a si”, destacou o órgão.

Se for condenado, o investigado poderá ficar preso por 11 anos e seis meses.

A PF não divulgou o nome do homem investigado.

Fonte: G1 AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *