Oposição tenta, mas maioria dos vereadores rejeita convocação de David Almeida para prestar explicações sobre viagem ao Caribe
Nesta segunda-feira (19), vereadores da oposição apresentaram um requerimento solicitando a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, na Câmara Municipal (CMM) para prestar esclarecimentos sobre sua viagem feita ao Caribe junto com o empresário Roberto de Souza Lopes, sobrinho de Zé Lopes.
Entretanto, o pedido foi negado durante a votação. Ao todo, foram 19 votos contra e 13 a favor.
O líder do prefeito na CMM, Eduardo Alfaia, disse que tirar férias durante o período de carnaval é normal e ressaltou que muitos dos presentes na tribuna tinham amigos empresários.
“Tantos assuntos importantes e alguns estão preocupados com a viagem do David. Desde quando é crime fazer uma viagem? Aí tentam criminalizar a viagem com um empresário. Quantos de nós temos amigos empresários ou somos empresários?”, disse.
Eduardo ainda disse que o valor do contrato de Roberto com a prefeitura de Manaus é de R$ 1.700,00 por mês referente a locação de impressoras ao Poder Público.
“Por fim quero salientar que não assistimos nenhuma apresentação da prática de crime. O prefeito David não fez uso de diárias para estar ali naquela viagem. Em nome da verdade, gostaria de fazer um apelo aos vereadores. Nós temos necessidade urgentes, o Executivo conta com o apoio dos colegas vereadores e minha fala é de união contra os principais problemas da cidade […] e não ficar questionando quem é o amigo do prefeito que viajou com ele em feriado de Carnaval”, afirmou o líder de David na CMM.