Polícia

Operação do Gaeco cumpre mandados contra suspeitos de lavagem de dinheiro no Hospital 28 de Agosto

Na manhã desta terça-feira (26), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação “Jogada Ensaiada” que é um desdobramento de uma investigação criminal que apura a associação entre servidores e um grupo na prática dos crimes de contratação direta ilegal para prestação de serviços, sem cobertura contratual para o Hospital 28 de Agosto.

Durante a operação de hoje, 10 mandados de busca e apreensão contra agentes públicos e suspeitos foram cumpridos no 28 de Agosto.

Foram apreendidos bens e veículos dos alvos pelos agentes, além de cumprir uma ordem judicial de sequestro e indisponibilidade de bens dos envolvidos até o limite de R$ 1.800.000,00.

Durante a investigação foram colhidos elementos de provas que revelam uma possível associação criminosa entre os agentes públicos e empresas privadas para prática de crimes de contratação ilegal e lavagem de dinheiro.

Agora, o Gaeco irá analisar os materiais apreendidos nessa segunda fase e irá individualizar a conduta de cada um dos suspeitos e o caso deve ser submetido ao Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *