‘Obrigada meu prefeito’ por não honrar com as promessas de campanha
Mais uma vez, essa reportagem vem adiantar o TBT especial da semana sobre o prefeito David Almeida (Avante). O “queridinho do povo” precisa ser exposto.
David, desde o início de sua jornada política, foi um homem que fez muitas promessas, promessas essas que até hoje não foram cumpridas. Além disso, Almeida é conhecido por ser o prefeito mais “gastão” que a cidade de Manaus já teve.
Em três anos de gestão, os maiores gastos de David foram voltados para promoção de eventos, foram mais de R$ 79 milhões! Dinheiro que poderia ter sido investido na saúde do município, na educação, em emprego e renda.
Essa reportagem acredita fielmente na promoção da cultura local, todavia, precisamos saber dividir os custos. Milhões em eventos em uma cidade que não tem o mínimo de estrutura necessária, é complicado. David, junto com o secretário da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus), Renato Junior, sempre postaram as mil obras na cidade, todos os dias um vídeo novo da dupla imbatível, entretanto, o que vemos, na realidade, é uma cidade que ainda carece muito de atenção em saneamento básico.
A época que deixa a população mais preocupada chegou, a “época das chuvas” e todos podemos perceber que em menos de um mês, vários bairros amanhecem alagados, isso é fruto da falta de trabalho do prefeito junto com seu secretário de infraestrutura.
Fora a fama de “promete e não cumpre”, podemos destacar o quão “educado” o prefeito de Manaus é ao tratar com os funcionários da SEMED (Secretaria de Educação). Durante um evento da secretaria com a prefeitura, David mandou todos os presentes desligarem o celular e ainda ressaltou que quem não quisesse, poderia se retirar.
Além disso, David não gosta de levar um “não”. Quando os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiram não aceitar o pedido de empréstimo de milhões, o prefeito foi as ruas deixar claro que iria fazer pressão e chantagem até conseguir as verbas.
2024 está logo aí David Almeida, essa reportagem espera que a população possa abrir os olhos para a verdade e ver que sua gestão trouxe muitas dívidas e zero evoluções para a cidade de Manaus.