Política

Nova polêmica envolvendo Prefeitura de Manaus e recebimento de propina vira destaque de site nacional

Nesta quinta-feira (14), o site Metrópoles publicou uma matéria mostrando um suposto “caixa 2” envolvendo a Prefeitura de Manaus e um portal local, O Abutre.

No vídeo postado nas redes sociais do site, mostra o momento em que um suposto funcionário do portal vai até a prefeitura e pega um envelope contendo uma grande quantia em dinheiro. O homem se dirige até o banheiro do local e mostra o pacote com o dinheiro.

O vídeo ganhou grande repercussão, na manhã de hoje, durante uma cerimônia no Tribunal de Justiça do Amazonas, o portal Radar Amazônico questionou o prefeito de Manaus, David Almeida, sobre o caso e o mesmo apenas disse que a situação estava sendo apurada, evitando assim dar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que a Prefeitura de Manaus se envolve em um escândalo durante a gestão de David Almeida.

No início deste ano, o prefeito viajou para St. Maarten, uma ilha no Caribe, em um jato fretado durante o carnaval. A aeronave foi fretada pelo empresário Roberto de Souza Lopes, dono da Royal Tech, que tem contratos ativos com a prefeitura.

E a novidade agora é que a esposa do secretário de infraestrutura, Renato Júnior, possui uma empresa de construção que possui contratos de mais de R$ 4 milhões com a prefeitura de Autazes. Vale lembrar que a esposa de Renato é estudante de Medicina e não de administração.

Mais uma vez a Prefeitura de Manaus, sob a gestão de David, vem se envolvendo em supostos caixa 2, favorecimento de contratos milionários, dentre outras flatulências. Este ano é eleitoral, esperamos que a população saiba escolher o novo prefeito, chega de uma Manaus corrupta!

Com mais um escândalo envolvendo a prefeitura, o vereador Rodrigo Guedes, oposição de David, decidiu informar que protocolou um requerimento convocando o secretário de comunicação municipal, Israel Conte, para prestar esclarecimentos sobre o caso na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em resposta, o portal O Abutre emitiu uma nota de repudio contra a falsa publicação, veja:

O Portal O Abutre declara total repúdio ao acontecimento mentiroso e traiçoeiro publicado por um dos maiores veículos de comunicação do Brasil contra o empresário Elson Santos e contra o portal O Abutre. Informamos que toda nossa equipe jurídica já trabalha para entrar com todas medidas cabíveis contra os responsáveis pela publicação do vídeo.

O homem que aparece no vídeo já inicia as filmagens entrando no elevador do prédio da secretaria de comunicação, e vai direto falar com a mulher para receber a sacola. Ele apenas diz que está pelo portal e logo em seguida recebe o malote. O mais intrigante é o fato do receptador contar o dinheiro e se filmar dentro do banheiro da instituição, o que reforça que tudo não passa de uma armação.

Reforçamos que o portal O Abutre trabalha noticiando de forma limpa, ética e profissional todos os fatos que ocorrem em Manaus, no Amazonas e no Brasil. Também temos o conhecimento de que, pelo fato de estarmos em um ano eleitoral, ataques criminosos como o que ocorreu possam estar passivos de acontecerem.

O portal O Abutre também informa que vai colaborar com as autoridades competentes para que os responsáveis pela Fake News criminosa sejam presos e que tudo seja devidamente esclarecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *