Nova pesquisa eleitoral aponta: David Almeida com maior índice de rejeição e Alberto Neto caindo nas intenções de voto
Nesta quarta-feira (10) o Instituto Eficaz divulgou uma nova pesquisa eleitoral abrangendo os pré-candidatos a vereador de Manaus e mais uma vez, o atual prefeito, David Almeida (Avante), permanece como o mais rejeitado. Quem também continua decaindo é o pré-candidato do PL, Capitão Alberto Neto, que continua na lanterna em quarto lugar.
Apesar de David aparecer como o mais cotado, ele também é o mais rejeitado, ao todo, o atual prefeito teve uma rejeição de 23,1% da população que respondeu a pesquisa. Nesse quesito, Alberto aparece com 6,8% de rejeição.
Quando o assunto é favoritismo ao cargo de prefeito, Alberto Neto apresenta apenas quedas. Na intenção de votos estimulada, Neto aparece em quarto lugar com 8% dos votos. Em contrapartida, Roberto Cidade (UB), subiu e agora está em terceiro lugar com 9,3% das intenções de votos.
A pesquisa ainda apontou que caso houver um segundo turno entre Alberto e David Almeida, o pré-candidato do PL perde, ele levaria cerca de 29,5% dos votos. Já se o cenário mudar e Amom estiver no segundo turno junto com Alberto Neto, o pré-candidato do PL permanece perdendo com 31,5% dos votos.
A situação de David, em relação a rejeição, só mostra que não são todas as pessoas que aceitam uma cidade maquiada. E em relação a Alberto, a melhor das opções é o pré-candidato permanecer como deputado federal do Amazonas e esquecer a possível candidatura a prefeitura.