Nota de esclarecimento: MADIM Radiologia denúncia Conselho Regional de Técnicos de Radiologia da 19ª Região no Ministério Público Federal por abuso de poder e quase levar paciente a óbito!
A empresa MADIM vem por meio deste comunicar o abuso de poder do Conselho Regional de Técnicos de Radiologia da 19ª Região (CRTR) AM/RR representado pelo presidente Daniel Mestrinho.
O presidente do CRTR, o Sr. Daniel, tem ido constantemente ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto cometer os crimes de assédio moral contra os funcionários da empresa MADIM.
O Sr. Daniel elevou a voz (gritou) dentro da unidade de saúde, na frente de uma médica que opera na UTI do local, deixando a mesma constrangida. E essa não foi a primeira vez que o presidente do Conselho tem esse tipo de atitude. Na última quinta-feira, dia 14 de dezembro de 2023, por volta de 7 horas da manhã, o Sr. Daniel chegou no 28 de Agosto sem aviso prévio, sem comunicar a direção do local ou até mesmo a empresa MADIM, entrou em uma das salas de cirurgia e induziu o técnico do arco cirúrgico a abandonar a cirurgia, mesmo o paciente estando preparado na mesa cirúrgica anestesiado. A atitude de Daniel prejudicou, não apenas a empresa, mas o próprio paciente que estava em um momento delicado, qualquer movimento errado poderia causar a morte do mesmo.
No documento abaixo a diretora do Hospital 28 de Agosto, Ellen Priscila Nunes, encaminhou um oficio informando que o técnico havia abandonado o plantão:
Ainda sobre os abandonos de plantão ocasionados pelo abuso de poder do Sr. Daniel, tudo foi registrado em Boletim de Ocorrência:
A MADIM vem esclarecer que todas as atitudes do Sr. Daniel são para benefício próprio. O presidente do Conselho trabalha como radiologista no Hospital João Lúcio, quem atua no local é a empresa Diagmax, concorrente da MADIM. Sendo assim, Daniel Mestrinho causa alvoroços dentro do 28 de Agosto visando tirar a MADIM do comando do hospital. O mesmo inclusive já informou, dentro do Hospital, que a MADIM não irá mais operar no 28 a partir de segunda-feira (25).
Sendo assim, a MADIM esclarece que toda e qualquer informação passada por Daniel Mestrinho é MENTIRA. A empresa está com contrato atualizado, assinado em novembro de 2023 e estaremos atuando normalmente na unidade hospitalar. Ressaltamos ainda que um novo quadro de funcionários está sendo fechado para garantir um melhor andamento nos serviços para a população que precisa do SUS, a MADIM está no mercado há 10 anos, garantindo melhorias para a saúde pública do estado e valorizando seus profissionais.
Ao Sr. Daniel, a MADIM reforça que entrar em um hospital, dentro da sala de cirurgia sem um representante e gritar com funcionários é CRIME, a empresa já está com o Boletim de Ocorrência Registrado, as colaboradoras que se sentiram constrangidas com as atitudes de Daniel já foram a delegacia prestar queixas e ainda ressaltamos que o caso já está nas mãos do Ministério Público Federal (MPF) para que tudo seja apurado por meio judicial e legal.
“A presente Representação versa sobre irregularidades nos atos praticados pelos representantes do CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DA 19ª REGIÃO – AM/RR, cujas irregularidades cometidas na declaração de greve dos técnicos em radiologia vinculados a prestação de serviços em contratos da Representante, pelos motivos e fatos abaixo descritos, e desde já se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.”
Confira a denúncia completa:
A MADIM repudia qualquer agressão contra seus funcionários ou pacientes. Estamos aqui para lutar a favor do povo. Os trabalhos continuam normalmente, armações contra a empresa serão desmascaradas e a Justiça será aplicada de forma CORRETA.