Mototaxista suspeito de desviar rota para estuprar adolescente é preso no AM
Segundo a Polícia Civil, a menina estava a caminho da escola, quando teve a rota desviada.
Um mototaxista suspeito de desviar rota para estuprar uma adolescente de 14 anos foi preso no Amazonas. O caso aconteceu em 2019, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a adolescente pegou uma corrida para ir para a escola. No entanto, segundo a polícia, o homem desviou o caminho, para praticar o crime.
Na ocasião, o homem teve o nome e a imagem divulgados. Ele era considerado foragido desde 2019.
Nesta segunda-feira (28), a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) informou que prendeu Ernane Afonso Cardoso, de 36 anos. A delegada Roberta Merly, titular da unidade, disse que a prisão é resultante de aproximadamente dois anos de buscas policiais.
“No ano de 2019, o autor cometeu o crime contra uma estudante de 14 anos, no município. A mãe da vítima havia chamado um mototáxi, para a filha ir à escola, e o indivíduo desviou o caminho para um matagal, onde consumou o crime contra a vítima”, contou a delegada.
Segundo a delegada, o homem passou aproximadamente um ano preso, até a justiça conceder liberdade ao suspeito. Após ele ser solto, uma mulher de 28 anos foi à delegacia para registrar denúncia contra o homem, após a divulgação da imagem dele.
“A mulher relatou que foi abordada em via pública pelo indivíduo, que a arrastou para um terreno baldio e a estuprou. Por esse motivo, solicitamos a prisão preventiva dele e logramos êxito em cumprir na sexta-feira (25), em um hotel no Centro de Manaus, Zona Sul”, disse.
Ernane deve responder por estupro e ficará a disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1 AM