Política

Ministro do STF diz que manifestantes do dia 8/1 de 2023 queriam o enforcar na Praça dos Três Poderes

Em entrevista exclusiva ao “O Globo”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relevou que os manifestantes do dia 8 de janeiro de 2023 visavam enforca-lo na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com Moraes, haviam três planos contra ele.

Segundo Alexandre, o primeiro plano envolvia as Forças Especiais. O Exército o prederiam em um domingo e o levariam para Goiânia. Em seguida, no segundo plano, ele seria morto e o corpo seria jogado no caminho para Goiânia.

O terceiro plano, os criminosos defendiam que o ministro deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com o ministro, ele já esperava por algo do tipo.

“Não poderia esperar de golpistas criminosos que não tivessem pretendendo algo nesse sentido. Mantive a tranquilidade. Tenho muito processo para perder tempo com isso. E nada disso ocorreu, então está tudo bem”, disse Moraes.

O ministro ainda ressaltou que até hoje ele e a família recebem ameaças, principalmente as filhas.

“Preferem ameaçar as meninas e sempre com mensagens de cunho sexual. É um povo doente”, disse. “Esses golpistas são extremamente corajosos virtualmente e muito covardes pessoalmente”, afirmou.

Alexandre de Moraes disse que embora alguns integrantes do Exército tenham flertado com o golpe, a Força Militar jamais cogitou destituir as instituições democráticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *