Mesmo condenado, Alberto Neto continua disseminando Fake News
Mesmo após os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) terem proibido que o candidato a prefeito de Manaus e deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL), disseminasse Fake News sobre o candidato Roberto Cidade (UB) nas redes sociais e horário eleitoral, Neto continua vinculando informações falsas sobre o adversário.
Alberto vem acusando Cidade de aumentar impostos e cotas de serviços do Estado. A acusação já foi derrubada pela Justiça Eleitoral, todavia, Alberto continua, de forma leviana, vinculando as informações falsas.
Na manhã de quarta-feira (25), foi possível ver as propagandas impugnadas pela Justiça sendo vinculadas em horário nobre na Rede Globo.
O candidato do PL foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil, e sua vice, Maria do Carmo, R$ 5 mil, por divulgar fake news contra o postulante da Coligação Manaus Merece Mais.
Os juízes Gildo Alves e Jean Carlos impugnaram os vídeos com conteúdo mentiroso contra Cidade, mas Alberto continua insistindo em vincular as informações.