Líder e piratas de rio são presos com arsenal à caminho de assaltos no AM
Três homens, entre eles o líder de um grupo de piratas de rio foram presos na madrugada desta quarta-feira (14), nas proximidades do município de Japurá, no interior do Amazonas.
A polícia relata que dois foram presos enquanto estavam uma lancha com rumo aos rios Joamin e Puré, onde cometeriam assaltos à casa de ribeirinhos e ataques a traficantes da área. E o líder foi preso na manhã de hoje durante buscas em meio a mata, todos são naturais do motivo de Jutaí, também no interior do estado.
Na lancha em que a dupla estava a polícia encontrou um rifle e uma grande quantidade de munição que seria usado em outra armas que estavam escondidas em outro local.
Ao serem abordados, eles que o material estava escondido com outros comparsas em uma pousada e levaram os agentes até o lugar.
Assim que o outro grupo percebeu a chegada da PM, fugiu abandonando as armas. Na pousada foram achadas mais de 200 munições de grosso calibre, dois revólveres, um rifle, um punhal, coletes balísticos, celulares, toucas balaclava, luvas e roupas semelhantes a do Exército que permitem a camuflagem.