Justiça decreta prisão do delegado Ericson Tavares
Nesta segunda-feira (22), a Justiça do Amazonas decidiu decretar a prisão do delegado Ericson de Souza Tavares, suspeito de cometer o crime de extorsão.
Apesar de Ericson já ter sido solto, o Ministério Público (MPAM) decidiu solicitar, novamente, a prisão do delegado após o mesmo publicar um vídeo nas redes sociais fazendo gestos obscenos e falando palavrões.
De acordo com o MPAM, o delegado zombou da situação no vídeo: “No vídeo, o Paciente, além de cantar funk e usar palavrões, mostra o dedo do meio e zomba da situação que levou à sua prisão. A atitude do agente causou indignação entre os internautas, que consideraram a ação um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, disse o MP.
A procuradoria pediu que Ericson seja afastado do cargo de delegado. Além disso, o MP ainda informou que Tavares tem poder de influencia e faz parte de uma “associação criminosa” e estando solto, pode trazer riscos a sociedade.