Eleições 2024

Janaina Chagas vai defender políticas públicas de combate ao abuso sexual infantil na CMM

Entre as propostas da candidata a vereadora de Manaus está a criação de uma Procuradoria Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de combater casos de violência e abuso sexual infantil, além da pedofilia, a candidata a vereadora Janaina Chagas (PMB) afirma que vai propor, caso conquiste uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a criação de uma Procuradoria Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente para fortalecer a rede de enfrentamento do município.

Janaina Chagas, que disse ter sido vítima de abuso sexual na infância, salientou que vai ser uma voz ativa para combater, propor medidas e campanhas educativas para que as crianças e adolescentes de Manaus reconheçam os sinais de violência.

“Criança bem informada é uma criança protegida. Como vítima deste tipo de abuso, eu sei muito bem os traumas que esse tipo de violência pode causar em nossas vidas. Eu sou uma vencedora e quero que as vítimas saibam que isso é possível”, comentou.

“Por isso, quero combater essa prática, ajudar as vítimas que precisam e cobrar do poder público medidas que visem conscientizar e combater esse crime tão horrível”, completou Janaina.

A candidata a vereadora disse ainda que pretende propor capacitação aos conselheiros tutelares do município, fazer parcerias entre a Câmara Municipal com as secretarias municipais de Educação e Ação Social.

“Meu objetivo é propor medidas que fortaleçam a rede de proteção infantil, pais e mães, integrar todos os poderes, instituições públicas e privadas para que juntos possamos conscientizar as crianças e adolescentes, atender as vítimas e endurecer as medidas contra esses criminosos”, afirmou Janaina Chagas.

Formada em Direito, Janaina Chagas é empresária e sempre realizou ações sociais em Manaus de forma anônima. Como desportista, ela é uma entusiasta do esporte e também foi secretária de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *