‘Incompetente e sem noção’, David Almeida não aceita críticas contra sua gestão e tenta ingressar com processo contra Coronel Menezes
Mais uma vez, o atual prefeito de Manaus e pré-candidato a reeleição, David Almeida (Avante), mostrou que não aceita críticas.
Em pleno período eleitoral, é comum vermos pré-candidatos criticarem atuação de políticos, principalmente aqueles que como David, não fizeram muito por Manaus. Todavia, o atual prefeito não gosta de ser criticado por erros que ele mesmo cometeu.
Dessa vez, David mobilizou o seu partido, Avante, para entrar com uma representação eleitoral contra o pré-candidato a vereador de Manaus, Coronel Menezes (PP), após o mesmo criticar atuação de David como prefeito.
Nas redes sociais, Coronel postou um vídeo intitulado “incompetente e sem noção”, o qual faz uma crítica a péssima gestão de Almeida, que em quatro anos, apenas coloriu a cidade.
Almeida não gostou de ser criticado e processou o Coronel com base na Resolução n° 23.610/2019, que considera o vídeo “propaganda eleitoral fora do período”. No documento, é pedido que Menezes pague multas previstas na legislação eleitoral, que podem ir de R$ 5 a R$ 30 mil.
Nossa reportagem conversou com o Coronel que informou que: O Brasil ainda vive um estado democrático e emitir opinião deve ser um direito de todo cidadão. Não fiz nada além disso, dei a minha opinião sobre o que eu penso da gestão do atual prefeito, nada mais do que isso e ratifico: incompetente e sem noção.
Vale lembrar que não é a primeira vez que David processa Menezes, porém, o Coronel vem ganhando as causas por justamente criticar a gestão de Almeida e não a pessoa David Almeida.
David Almeida nunca foi um homem de aceitar críticas, sendo conhecido na imprensa por ser o parlamentar que mais ingressou com processos contra jornalistas, por não aceitar ser criticado ou contrariado.
Ao todo, já são mais de 30 processos contra jornalistas, políticos, cidadãos comuns e veículos de comunicação.