Durante lançamento de pré-candidatura a prefeito de Manaus, Amom Mandel critica má gestão de David Almeida
Nesta sexta-feira (23), o então deputado federal Amom Mandel lançou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Manaus.
Durante o evento de lançamento, Amom aproveitou para fazer críticas a atual gestão da Prefeitura de Manaus, comandada por David Almeida, principal rival de Amom durante as eleições deste ano.
Apesar de não ter citado o nome de David, Mandel relatou que acredita ser inadmissível o atual prefeito discursar sobre honestidade quando viaja com empresário que tem contrato com a prefeitura.
“É inadmissível que nós tenhamos um prefeito que tem com um discurso de honestidade e ética do seu grupo religioso e quando pode viaja de jatinho de luxo pago por empresário que tem contrato público. Isso é inadmissível, isso é corrupção, isso é inaceitável, isso tem que mudar, e vai mudar, se depender de mim e de vocês”, afirmou o deputado.
O atual deputado ainda disse que, apesar de há alguns meses atras ter afirmado que não concorreria ao cargo de prefeito, tudo isso mudou após ter sido alvo de “tentativa de chantagem” de grupos políticos em dezembro do ano passado.
Além disso, Amom acredita que Manaus não pode ser comandada por grupos políticos ligados a facções criminosas.
“Eu não posso deixar o grupo político ligado a facções criminosas, investigado pela Polícia Federal por atos de corrupção, como andar de jatinho pago por empresário, como ter algum secretário envolvido, como superfaturar cestas básicas, e assim por diante, domine e mande nessa cidade. Eu tenho uma responsabilidade para com a população desse estado e dessa cidade. Quem vai decidir meu destino é o povo, não sou eu”, disse Amom.