Polícia

Durante assalto, empresário é morto por bandido

Na tarde da última sexta-feira (17), um jovem identificado como João Pedro Teixeira dos Santos, de 22 anos, foi morto ao ser atingido por um tiro no pescoço enquanto pilotava uma motocicleta na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina. A vítima havia reagido a uma tentativa de assalto.

Segundo informações policiais, João Pedro era empresário e estava estudando Direito. Testemunhas informaram que a vítima estava em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens. Eles tentaram roubar o veículo do jovem, que reagiu e foi baleado no pescoço.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e nas imagens ficou claro que o garupa foi quem atirou contra João. “Era a terceira tentativa de assalto deles na região, por isso o criminoso vinha com a arma em punho e atirou na menor reação da vítima”, contou o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa.

Após a ação criminosa, a dupla fugiu do local. No entanto, as autoridades conseguiram identificar os dois meliantes que estavam cometendo os arrastões e até mesmo um que seria o vendedor de tudo que era roubado, além de um quarto que teria ajudado na fuga.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Victor Daniel Moraes da Silva, de 20 anos, foi apontado como o autor do disparo que tirou a vida de João Pedro Lima Teixeira. Ele já havia sido preso outras sete vezes nos últimos três anos e mesmo assim atualmente estava livre e optou por continuar na criminalidade.

Victor foi preso no sábado (18) e ao passar pela audiência de custódia no domingo (19), teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva.

FONTE: CM7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *