Dupla é presa suspeita de pintar extintores de incêndio para vender como cilindros de oxigênio em Manaus

Com a alta procura por cilindros de oxigênio em Manaus, devido a pandemia da COVID-19, dois homens, de 38 e 34 anos, aproveitaram o desespero de familiares de pacientes e tentaram vender materiais falsos. Segundo a polícia, os suspeitos pintaram extintores de incêndio e anunciaram em um site de compra e venda. A dupla foi presa.

A Polícia Militar foi acionada, na tarde desta quarta-feira (27), por meio de denúncias de uma das vítimas. Os suspeitos foram presos na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, na Zona Leste da capital, após uma vítima ter marcado encontro, para comprar o produto, próximo a um supermercado.

Para a equipe da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma vítima contou que a dupla anunciou a venda dos equipamentos em um site de compras e vendas. Segundo a PM, cada um era vendido por R$ 1.200. A vítima desconfiou que a venda poderia ser um golpe, logo após os suspeitos chegarem ao local em uma motocicleta.

Ainda conforme a polícia, “os suspeitos fabricavam cilindros de oxigênio, com o uso de extintores de incêndio, falsificando produtos cuja finalidade seria medicinal, incorrendo no crime tipificado como estelionato”.

Os suspeitos foram reconhecidos por uma vítima. Eles foram presos em flagrante pelo crime de estelionato. O caso foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento, a dupla alegou que vendia os produtos a mando de uma terceira pesso

Fonte: Eliana Nascimento, G1 AM – Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *