Desistiu: David Almeida anula contrato com Hapvida e mantém Manausmed
Nesta segunda-feira (26), o vereador Eduardo Alfaia, informou que não haverá mais contratação da Hapvida Assistência Médica para prestar serviços de plano de saúde aos servidores da Prefeitura de Manaus, mantendo assim a Manausmed.
Tudo aconteceu após grande repercussão negativa da substituição da Manausmed. Para a Hapvida o prefeito de Manaus, David Almeida, iria pagar o valor de R$ 108 milhões para a prestação do serviço, visando unificar todos os serviços prestados pela Manausmed em apenas uma operadora de saúde privada.
Os servidores ficaram tão indignados com a atitude de David, que o Sindicato de Professores e Pedagogos (Asprom Sindical) havia dito que caso a Manausmed fosse privada, haveria uma grande manifestação no dia 28 de fevereiro as 9h na frente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Sendo assim, David voltou atrás da decisão e o vereador Eduardo informou hoje a desistência de privatização.
“Então estou aqui anunciando que a contratação por parte do plano de saúde que aconteceu a licitação, que ocorreu dentro da legalidade e nos preceitos da nossa lei, contudo, por uma decisão administrativa, o prefeito David hoje está assegurando a todos os servidores que a contratação não acontecerá, que os servidores seguirão sendo atendidos pela Manausmed”, disse o vereador.