Política

Depois da destruição, Prefeitura de Manaus diz que irá reformar feira do Santo Antônio

Na noite de domingo (3), um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira do Santo Antônio, localizada em frente à Câmara Municipal, na zona oeste de Manaus. Ao todo, 19 boxes foram atingidos pelas chamas, desses, 12 tiveram perda total.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 20 mil litros de água e 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para extinguir as chamas.

Na manhã desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Manaus decidiu se pronunciar sobre a situação. Em Nota, a prefeitura disse que o prefeito, David Almeida, esteve no local e informou que todas as providências estão sendo tomadas.

Após um grande incêndio atingir a feira por falta de manutenção do poder público, agora as providências serão tomadas. A Feira do Santo Antônio, assim como várias outras feiras da capital do AM, estão há anos sem ver uma reforma descente.

Trabalhadores do local relataram que chegaram a tirar dinheiro do próprio bolso para resolver os problemas de fiação da feira.

Eles também contam que somente hoje ficaram sabendo que o local estava na lista de reforma apenas em 2024. Foi preciso um incêndio atingir e prejudicar os trabalhadores para que o prefeito de Manaus decidisse adiantar as obras no local.

A feira do Santo Antônio não é a única, várias feiras de Manaus estão precisando de obras urgentes, mas o prefeito prefere gastar milhões pintando calçadas e tratores com as cores da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *