Débora Menezes cobra fiscalização nos municípios da região metropolitana para combater queimadas
Pelo quarto dia consecutivo, a capital amazonense amanheceu encoberta pela fumaça de queimadas, o que motivou a deputada estadual Débora Menezes (PL) a cobrar, por meio do requerimento 3.064/2024, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) maior fiscalização em Manaus e nos municípios que compõem a região metropolitana da cidade.
Débora lembrou que as queimadas afetam a qualidade do ar, principalmente em Manaus, prejudicando crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
“Além da população do Amazonas sofrer com a estiagem, há também os efeitos nocivos das queimadas, que têm sido registradas com muita frequência neste mês e em setembro. Por este motivo, encaminhei ao governador Wilson Lima, à Sema e Ipaam, esse requerimento para cobrar mais fiscalizações a fim de diminuir os focos de incêndios e minimizar os efeitos da fumaça”, explicou.
A parlamentar afirmou que está atenta a essa problemática e vai ficar acompanhando os desdobramentos de seu pedido, assim como a ações do estado para minimizar esses transtornos.