David Almeida não aceita rejeição em pesquisa e Avante entra com ação na Justiça Eleitoral
O atual prefeito de Manaus e pré-candidato a reeleição, David Almeida, vive afirmando que não liga para as pesquisas eleitorais, mas sempre entra com uma ação caso seja rejeitado. Dessa vez, Almeida mobilizou o seu partido, Avante, para entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o Instituto Pontual Pesquisas.
A última pesquisa divulgada pelo Pontual mostrou que David lidera quando se trata de rejeição de votos. O atual prefeito ficou com 20% de rejeição. E é devido a essa quantidade que o partido decidiu ingressar com uma ação.
De acordo com a sigla, a pesquisa apresentou falhas em sua formulação. O Avante afirma que foram identificados questionários nos quais os entrevistados inicialmente indicam apoiar determinado candidato e os rejeitam em outro cenário. Para eles isso é inconstante.
“A pesquisa em questão não se trata de meramente irregular, mas sim, fraudulenta devendo ser penalizada por tal ato”, informa o documento.
Os advogados do partido de David exigem a condenação da Pontual Pesquisas e o pagamento de multa eleitoral. Fora que solicitou que o Ministério Público Eleitoral investigue se houve crime na elaboração da pesquisa.