Coronel Menezes chama deputado Alberto Neto de “Capitão melancia” após manifestação em prol ex-presidente do Brasil
No último domingo (26), vários apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se reuniram em várias partes do Brasil para pedir a volta do ex-mandatário ao título de presidente do Brasil. Em Manaus, a manifestação aconteceu na Praia da Ponta Negra, localizada na zona oeste de Manaus.
Muitos políticos do Amazonas apoiadores de Jair estavam usando as redes sociais para convocar a população, entre eles estavam o ex-candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL) e o deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL). Que apesar de serem do mesmo partido e apoiarem o ex-presidente Jair, não estão se dando muito bem.
Nas redes sociais, Menezes chamou o deputado de “Capitão melancia” e ainda disse para Alberto precisa aproveitar seu último mandato político.
“O capitão melancia tem que aproveitar o seu último mandato político, esse foi mais um que entrou na política vestindo verde amarelo, mas é vermelho obscuro por dentro. Essa hora deve estar pedido conselhos do papai Maus Caminhos”, escreveu Menezes.
A rixa entre os colegas de partido iniciou quando Menezes chamou o deputado de “Judas e duas caras” por ter votado contra a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. A desaprovação da reforma desfavorecia a Zona Franca de Manaus, na época, o deputado havia seguido uma determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na época, Menezes disse que Alberto traiu o Amazonas indo contra algo que beneficiaria a economia local.
“Em nenhum momento elogiei Omar e contrariei Bolsonaro, mas a articulação do governador Wilson Lima junto a bancada. Já o nosso amigo (referindo-se ao deputado federal Alberto Neto) não só traiu a bancada, mas também o Governo, o Amazonas e os colegas. A bancada estava unida e depois apareceu o ‘Judas’ (…) Acompanhei inúmeras reuniões, com os técnicos e até mesmos algumas discussões em Brasília sobre a reforma tributária. Ao contrário de muitos políticos que têm duas caras, eu me posiciono e se voltar a atrás, sou o primeiro a dizer. Não preciso que falem por mim”, reforçou Menezes.
Alberto chegou a processar Menezes e o ex-candidato ao Senado acabou sendo expulso do Partido Liberal, entretanto, em setembro deste ano, Menezes solicitou da juíza Kathleen dos Santos, da Vara do Trabalho, a suspensão de sua expulsão, o pedido foi concedido e Menezes retornou ao PL.
Até o momento, o deputado Alberto Neto não se pronunciou sobre a postagem de Menezes o chamando de “Capitão melancia”.