Concurso nos EUA elege cachorro mais feio do mundo
A Feira Agrícola Sonoma-Marin, na Califórnia, é famosa pelo concurso em que elege o cachorro mais feio do mundo. Em 2022, um cachorro chamado Mr. Happy (Sr. Feliz) venceu com todos os méritos! A eleição ocorreu durante a feira, no dia 25 de junho, por jurados igualmente felizes.
A ideia do concurso é incentivar a adoção de cachorros de todas as idades e aparências. Janeda Banelly conta que adotou Happy durante a pandemia, após perceber que queria ter um filho ou adotar um cachorro. Ela escolheu a opção mais fácil, e visitou um abrigo em agosto passado.
“Fui avisada que [ele] poderia ser consanguíneo porque era muito feio. A equipe do abrigo tentou me preparar para o que eu estava prestes a ver”, contou Janeda no site oficial do concurso.
Mr. Happy tem 17 anos e “merecia ser amado”, segundo Janeda. Além de receber amor, o idoso também se tornou famoso.
“Seus hobbies incluem dormir, roncar, latir durante o sono e fazer sons estranhos quando está feliz”, revela a dona.
O vice do concurso ficou com Wild Thang, que sobreviveu a uma grave infecção de cinomose. Por causa da doença, ele não tem dentes para segurar a língua, que fica para fora o tempo todo.
Completa o pódio Monkey (Macaco), uma cachorra resgatada de uma casa ocupada por acumuladores. Com 12 anos, os donos a descrevem como “incrivelmente amigável” e ” muito gentil e paciente com todas as crianças”.
Esta é Morita, que recebeu o “Prêmio Especial”. Resgatado das ruas do México, ele perdeu parte do pelo durante a viagem pros EUA, por “abanar demais o rabo”, segundo a hipótese dos novos donos
FONTE: D24H