Mundo

Chapéu ‘anticola’ vira moda em universidade das Filipinas

A professora de engenharia Mary Joy Mandane Ortiz, da Bicol University, nas Filipinas, resolveu pedir ajuda aos universitários para garantir que os estudantes não colassem nas provas. O resultado foi uma variedade de divertidos chapéus anticola.

Quando os estudantes chegaram para as provas do meio deste semestre, não estavam apenas preparados para os exames da faculdade de engenharia. Eles fizeram um verdadeiro desfile de chapéus, óculos, capacetes e adereços inusitados.

A ideia inicial da professora era que os estudantes de engenharia produzissem chapéus de papel, apenas para atrapalhar aqueles ‘espertinhos’ e evitar a cola. Mas os alunos foram além e soltaram a criatividade e a imaginação. Surgiram chapéus feitos de caixas de papelão, embalagens e até propaganda.

Animada com o resultado, Mary Joy Mandane Ortiz publicou as imagens dos estudantes no Facebook. Não demorou para que a ideia se espalhasse e virasse moda entre estudantes universitários e de escolas das Filipinas.

Em entrevista ao jornal The Washington Post, Mary Joy afirmou que ‘os alunos queriam que o semestre fosse memorável, pois estavam empolgados em retornar a seus primeiros exames presenciais depois de terem ficado em casa durante o pior da pandemia de coronavírus’.

Ela concluiu com a afirmação de que ficou muito orgulhosa. ‘Estou muito feliz porque são alunos muito talentosos. Supõe-se que o exame seja estressante e temeroso, mas eles o tornaram mais engraçado e maravilhoso’.

Fonte: D24am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *