Polícia

Casal suspeito de torturar e espancar menina de apenas 9 anos é preso

Segue internada sob cuidados médicos a menina de apenas 9 anos que foi vítima de maus tratos no município de Maracanã, nordeste do Pará. Segundo a polícia, o casal que tomava conta da criança seria o irmão da vítima e a esposa. Os dois foram presos em flagrante, depois que vizinhos encontraram a criança durante a madrugada na rua com sinais de desnutrição e tortura. O irmão ainda é suspeito de abusar sexualmente da menina.

A criança foi resgatada pela Polícia Militar após ser encontrada por populares do lado de fora da residência que morava. Imagens registradas por um celular mostram o momento em que a criança foi encontrada, seminua.

Segundo informações do Conselho Tutelar de Maracanã, a criança apresentava sinais de anemia, desnutrição, várias marcas de espancamento e violência sexual. Para a Polícia a menina contou que foi abandonada na rua pelo casal que dizia ser responsável por ela.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal já foi conduzido para o Sistema Penal do Estado e vai responder por estupro de vulnerável, maus tratos e abandono de incapaz. O caso é apurado sob sigilo.

Em relação a situação da criança, ela segue internada, já realizou todos os exames necessários no Hospital Municipal de Maracanã e a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) segue também fazendo todo acompanhamento psicológico.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *