Candidatos que almejam a Prefeitura de Manaus investem nas Redes Sociais
De acordo com um levantamento realizado pela Benchmarking/IMarketing entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro. os candidatos ao cargo de prefeito de Manaus apostaram no FaceBook e no Instagram como principais plataforma digitais, investindo recursos financeiros para alavancar o número de seguidores e divulgar suas campanhas eleitorais
.
Com maior número de seguidores, o FaceBook detém a maior fatia dos investimentos financeiros aplicados para alavancar posts, como é o caso do candidato Ricardo Nicolau (PSD) que, no período citado, aplicou R$ 9.675,00 no FaceBook.
No quesito maior número de fãs/seguidores, o campeão é o candidato Alberto Neto (Republicanos), com 800 mil seguidores no Facebook.
A liderança no crescimento nas redes fica a cargo de Ricardo Nicolau (PSD), com mais 767 seguidores, seguido de Alfredo Menezes (Patriota), com mais 526, e em 3ª lugar, Amazonino Mendes (Podemos), com mais 508 seguidores.