Eleições 2024

Candidato da Direita Capitão Alberto-Neto caí em pesquisa e suspende divulgação da Paraná, revela jornalista

O tabuleiro para as próximas eleições na disputa pela Prefeitura de Manaus ainda não está completamente definido, e algumas peças podem mudar de acordo com o desempenho na preferência do eleitor manauara.

Um pré-candidato que desistiu de publicar uma pesquisa encomendada pelo seu partido foi o deputado federal Capitão Alberto Neto do Partido Liberal (PL), que atualmente está tecnicamente empatado na terceira colocação com o presidente da Assembleia legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União), revelou o jornalista Igor Castro em sua coluna do Direto ao Ponto, desta segunda-feira (24).

De acordo com Castro, a Paraná Pesquisas, que utiliza como fonte de dados o TSE – Maio 2024 e Censo de 2010 do IBGE, havia registrado no dia 16 de junho a pesquisa AM-07108/2024 para a Prefeitura de Manaus, contratada pelo Partido Liberal, com um custo de R$ 40 mil. “Agora, a pesquisa que já estava apta para a divulgação já não aparece mais nos registros do TSE e não deve mais ser divulgada”, revelou.

Procurado, o deputado federal Capitão Alberto Neto desconversou e disse não ter conhecimento de que a pesquisa havia “saído do ar”.

“O Direto ao Ponto entrou em contato com fontes do Partido Liberal (PL) que possuem ligações diretas com o comando do partido. Ao que tudo indica, o novo levantamento da Paraná Pesquisas não trouxe números animadores, mostrando uma queda de Capitão Alberto Neto nas intenções de voto”, adiantou Castro.

Conforme o jornalista, outras cinco pesquisas foram registradas no TSE e deverão ser divulgadas nos próximos dias. A expectativa, segundo ele, é que esses números confirmarão o cenário de queda de Capitão Alberto Neto.

O jornalista lembrou que com o prazo para as convenções partidárias cada vez mais próximo, aumenta a pressão para que Capitão Alberto Neto abra mão de sua candidatura para compor uma chapa com Roberto Cidade. “A análise é que a campanha de Alberto Neto não decolou, mesmo com o apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, e não possui a preferência e a confiança do governador Wilson Lima”, destacou.

Partido Liberal pode pular fora do barco

Igor Castro trouxe umas outras notícias que está tomando conta dos bastidores de que o Partido Liberal (PL), comandado no Amazonas por Alfredo Nascimento, pode inclusive decidir apoiar o presidente da Aleam, Roberto Cidade, com ou sem o apoio de Capitão Alberto Neto.

“Alfredo, que é um dos políticos mais experientes da política amazonense, já disse a Alberto Neto que não fará campanha sem uma estrutura adequada. Ele sabe que o apoio do governador é fundamental no processo eleitoral e que esta campanha pode definir seu futuro político para 2026, quando teremos eleições para deputado federal e duas vagas para o Senado”, lembrou Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *