Bolsonaro escreve manifesto em favor da democracia no Twitter
– O presidente Jair Bolsonaro publicou na noite desta quinta-feira (28) no Twitter a sua “carta de manifesto em favor da democracia”. Após fazer críticas a carta elaborada por vários entidades brasileiras em defesa da democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em um breve texto que é “a favor da democracia”.
Em sua tradicional transmissão ao vivo semanal, realizada nesta quinta-feira (28), Bolsonaro voltou a criticar o documento e disse não entender qual era o “medo”. “Não consigo entender, estão com medo do quê? Se eu estou três anos e meio no governo e nunca teve uma palavra minha, ação ou gesto… Nunca falei contra alarmismo, em controlar mídias sociais, em democratizar imprensa, nada. É uma nota política, eleitoral”, afirmou.
Nesta quarta-feira (27), durante a convenção do Partido Progressistas (PP) o presidente afirmou que ele defende a democracia e ironizou a carta. “Defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia. Que queremos cada vez mais cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos, então, de apoio ou sinalização, de quem quer que seja, para mostrar que o nosso caminho é a democracia, liberdade e o respeito à Constituição”, afirmou Bolsonaro.
O documento, até a noite de quarta-feira, já tinha passado de 100 mil assinaturas. O presidente também fez críticas indiretas ao ex-presidente Lula (PT), seu adversário.
Fonte: D24am